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Como aumentar os preços sem perder clientes

Publicado em 12/03/2014

 

Se você tem uma empresa, a mecânica de anunciar e aumentar os preços pode parecer fácil, você só troca os velhos preços para os novos. Mas a maneira como você muda para os preços mais altos pode fazer uma enorme diferença. Aqui estão algumas maneiras de tornar o processo muito mais transparente para seus clientes:

1. Faça com que os clientes saibam que os preços subirão no próximo mês ou no próximo trimestre. Dirija algum volume de vendas extra e depois coloque o novo preço para entrar em vigor. Dar aos clientes a oportunidade de comprar antes do tempo pode fazer eles economizarem dinheiro. Parece uma que não compensa, mas, mais cedo ou mais tarde, os clientes pagarão pelo novo preço. Geralmente, é aconselhável dar um aviso do aumento de preço para o seu negócio cerca de seis semanas antes de entrar em vigor, para que os clientes tenham tempo para se ajustar à mudança.

2. Ofereça descontos para o cliente de maior valor. Dê ofertas de preço para seus clientes mais frequentes e leais, e um preço superior para usuários ocasionais. Dessa forma, você pode começar a ganhar mais atenção dos demais sem alienar a sua base de clientes fixa. Mas não faça os clientes terem que adquirir um cartão de fidelidade, por exemplo.

3. Renove as embalagens dos produtos para criar um design. Uma nova aparência merece um valor acrescentado.

4. Introduza novos produtos. Um dos maiores problemas para as empresas é a falta de produtos exclusivos. Adicione itens que não podem ter facilmente o preço comparado com seus concorrentes para que você possa cobrar um valor melhor sobre eles.

5. Reveja e reorganize a sua variedade de produtos. Você sabe qual de seus produtos tem as menores margens e que tem a maior? Se não, descubra. Em seguida, solte em movimento mais lento os produtos baixos e adicione mais com preços elevados. Também reveja os preços dos concorrentes para ver se alguns produtos estão com preços desnecessariamente baixos. Pequenos aumentos e estratégicas sobre alguns itens populares podem ser acrescentados rapidamente, enquanto os clientes apenas notam a diferença.

 

Depoimento de cliente

Logo Edjany Gouveia
Cliente: Edjany Gouveia
Estado: PE
Empresa: Essencial
Ramo: Acessorios

Em primeiro lugar, parabéns a vocês pelo comprometimento com o cliente, pois não esperava receber tão rápido este retorno. Todo o trabalho ficou muito bom.... parabéns a todos da equipe. Obrigado pela paciencia..

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